Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 29 de Junho de 2020 11:03

População de São Leopoldo atende apelo da prefeitura e fica em casa

Como forma de garantir a efetividade do isolamento social a Prefeitura, entre outras medidas, interditou na sexta-feira, 26 de junho, as praças de maior movimentação na cidade. A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram o isolamento das praças Amadeo Rossi (Centro); Elis Regina (São José); Lenon Joel (Vila Paim); do Horto (Duque de Caxias); do Skate (Feitoria); da Paz (vila Brás); do Imigrante (Centro), e Novo Sinos (Campina). Durante as rondas no final de semana, a Guarda Municipal verificou que a população entendeu a situação e as praças ficaram vazias.


Pelas redes sociais o prefeito, Ary Vanazzi, agradeceu à comunidade leopoldense por entender a situação. "Hoje quero cumprimentar a população de São Leopoldo pela decisão de ficar em casa. As praças que isolamos não foram usadas. Obrigado, assim sairemos mais fortes e podemos voltar para as relações sociais e econômicas mais rápido e com mais segurança", escreveu.


Segundo o coordenador do Programa Vem pra Praça, Murilo Amatneeks, o isolamento das praças teve um saldo muito positivo. “Com amplo apoio e respeito da comunidade. A ideia é continuar esse processo dialogado com a população, pois também é uma forma importante de conscientizar sobre o isolamento social agora”, apontou.


[Foto: Divulgação |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h