Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 19:07

Prefeitura segue melhorando a estrutura do Lar de Idosos São Francisco de Assis


O Lar de Idosos São Francisco de Assis, gerido pela Prefeitura de São Leopoldo através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), segue recebendo melhorias em sua estrutura. Nesta semana, está acontecendo a restauração de parte do muro, localizada na rua Azambuja Fortuna, e a criação de uma entrada de acesso exclusiva para o local.

 

Adilson Bier, secretário adjunto da SDS, explica que essa é uma parte significativa na reforma. “Essa parte do muro já estava um pouco danificada, então aproveitamos para além da reforma, abrir uma entrada nova, um portão exclusivo”, conta. Até o momento, a entrada era realizada pelo mesmo portão do Hospital Centenário.

 

Lucélia Souza, coordenadora do lar, complementa. “Essa questão do muro é bem importante, porque como antes a nossa entrada era a mesma das ambulâncias, podíamos atrapalhar, ou então esperar aguardar certo tempo para entrar. O conjunto de melhorias realizadas está sendo ótimo, é muito bom ver tudo pintado, iluminado, com as árvores podadas. Mesmo com a pandemia, está acontecendo todo esse envolvimento das secretarias junto a gestão para fazer essa revitalização”, afirma. A previsão é de que a obra seja concluída na próxima segunda-feira, 3 de agosto.

 

Até o momento, os 27 idosos residentes no Lar estão temporariamente acolhidos no Monte Alverne, sem nenhum caso de coronavírus, o que tem possibilitado que as reformas aconteçam.

Reformas e melhorias já realizadas:
Entre as reformas estão a pintura nos quartos e corredores, reforma dos banheiros, da parte elétrica, colocação de lâmpadas de led, troca de portas, poda da vegetação externa e troca de azulejos, instalação de novos chuveiros, novos suportes para os idosos para garantir segurança nos banheiros, conserto de rachaduras e troca de lâmpadas do acesso de emergência.

 

Além disso, as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), coordenados pelo diretor Claudimir Schutze, já fizeram reparos na área externa, como poda das árvores e qualificação da iluminação.

 

 

[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: José Luís Zasso - MTb: 17.341. | Scom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h