Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 18:10

Vanazzi vistoria obra na Praça dos Brinquedos

 


A obra de revitalização da Praça Daltro Filho, conhecida como Praça dos Brinquedos, segue em ritmo intenso. O prefeito Ary Vanazzi foi até o local na quinta-feira, 13 de agosto, para verificar o andamento dos trabalhos. O investimento na obra está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura e do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e soma mais de R$ 400 mil.


Além da revitalização, com novos equipamentos e espaços para práticas esportivas, a praça dos terá novos espaços de convivência e playgrounds para crianças. A reforma faz parte da política de recuperação dos espaços públicos da Prefeitura, através do Projeto Vem Pra Praça, que reúne diversas secretarias do Governo Municipal.


Conforme Vanazzi, a obra representa muito para o município, não só para os moradores do Centro, mas para toda a população que passa diariamente por ali. “Este é um espaço histórico da cidade, pois há muitos anos era a única praça equipada com brinquedos para as crianças. Daí ficou o apelido de praça dos brinquedos, local que atraia pessoas de todas as partes de São Leopoldo. Essa reforma é uma antiga reivindicação da comunidade. Projetamos a obra para recuperar o conceito de praça como um local de convivência comunitária e de lazer”, disse Vanazzi.


Também acompanharam a vistoria o coordenador do Programa Vem pra Praça, Murilo Amatneeks e a arquiteta responsável pelo projeto, Inês Correa.


Obras de revitalização
- Adequação do sistema de drenagem;
- Dois novos playgrounds por faixa etária, sendo um para crianças de 0 a 6 anos, e outro para crianças maiores;
- Novos bancos, lixeiras e bebedouro;
- Duas quadras, sendo uma de futebol (de areia) e outra poliesportiva;
- Recuperação do piso original do passeio no entorno da praça com pedras portuguesas e adequação daqueles mais degradados;
- Implantação de acessibilidade;
- Pavimentação em área para eventos;
- Academia ao ar livre e
- Novos canteiros com vegetação.
 

[Texto e fotos: Rodrigo Machado - MTb: 14.433 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h