Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020 19:35

Moradores do Loteamento do Vale recebem as escrituras das mãos do prefeito Vanazzi através do programa Regulariza São Leo


Na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, uma entrega simbólica das 156 escrituras no Loteamento do Vale, bairro Feitoria, atendeu uma demanda histórica da comunidade. De forma simbólica, quatro famílias receberam o documento das mãos do prefeito Ary Vanazzi e do secretário de Habitação Nelson Spolaor. Em decorrência da pandemia de covid-19, a entrega oficial das escrituras acontecerá no decorrer da próxima quarta-feira, das 14h às 19h, seguindo todos os protocolos de distanciamento social.


O prefeito Ary Vanazzi aproveitou o momento para relembrar a época em que conheceu o loteamento. “Eu vim aqui em meados de 1986, no início da ocupação, tinha umas 400 famílias. Eu era um dos líderes do movimento pela moradia, morava na campina, de aluguel. Conheço aqui desde a época em que era tudo mato, até as barracas e depois as casas, vi essa vila crescer. Quando a gente assume um compromisso, a gente não nega de onde veio. Uma escritura faz toda a diferença na vida das pessoas, porque é um documento que te dá segurança, e ao mesmo tempo a possibilidade de melhorar a condição de vida, pois com isso você pode dar como garantia na compra de uma máquina para trabalhar, dar ou financiamento, por exemplo”, disse o prefeito.

Nelson Spolaor, secretário de Habitação, ressaltou que a equipe da secretaria trabalha desde o início da gestão para que as escrituras fossem entregues. “Estou desde 2017 a frente da secretaria, e nós colocamos a nossa equipe para trabalhar na questão da regularização fundiária, que garante a segurança jurídica e traz muitas oportunidades para as pessoas. Queria agradecer a vocês por acompanharem, serem persistentes e verem que nós não estamos aqui por politicagens ou brincadeira”, complementou.

O trabalho de regularização da área do Loteamento feito pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está dentro das ações do Programa Regulariza São Leo, um dos projetos estratégicos da gestão municipal que atua na garantia da titularidade das áreas públicas, de cooperativas e demais que participam do programa tendo em vista a inclusão destes moradores na cidade formal.
 

Plantão
Na próxima quarta-feira, 19, das 14h as 19h, as famílias que encaminharam a documentação para a regularização do seu lote dentro do programa terão o plantão das equipes da Semhab para a entrega das escrituras, no CTG Grupo Candieiro na rua Eugênio Emílio Daudt, 180, Loteamento do Vale no bairro Feitoria. As famílias devem apresentar documento com foto, usar os equipamentos de proteção individual como máscaras e aguardar na fila com o devido distanciamento.



[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h