Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020 17:01

Acolhidos do Crepar recebem tratamento da Sorrifácil

 

O Centro de Referência para a População de Rua - Crepar, recebeu nesta quarta-feira, 18 de novembro, a unidade móvel da Sorrifácil, que vem realizando atendimentos para a população em situação de rua que é acolhida no local.

Letícia Muniz, secretária de Desenvolvimento Social, ressalta que a ação é muito importante para o exercício da saúde e autoestima dos usuários. “O sorriso é a porta de entrada de uma pessoa. O que a Sorrifácil está fazendo aqui é um ato de amor ao próximo, é criar a oportunidades para que as pessoas se empoderem, exerçam o amor próprio. Toda a nossa gratidão a clínica e a estes profissionais”, agradece a secretária.

O Crepar é um serviço de alta complexidade, oferecido e gerenciado pela Prefeitura de São Leopoldo através da Secretaria de Desenvolvimento Social. No local, as pessoas em situação de rua são acolhidas e têm acesso a pernoite, café da manhã, almoço, janta, banho, além de encaminhamentos para outros serviços da Prefeitura. Usuários do município podem permanecer no serviço por até seis meses, enquanto os de outras cidades podem ficar por até cinco dias.


[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.341 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h