Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 19 19:20 - Saúde

Saúde realiza novo mutirão de cirurgias para varizes

 

A partir dessa sexta-feira, dia 20 de novembro, e de sábado, dia 21, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) irá realizar um novo mutirão de consultas e procedimentos de escleroterapia, um tratamento para varizes. Com a retomada dos atendimentos, que seguem nas próximas semanas, será possível realizar mais de 130 procedimentos. 

 

A orientação é que os pacientes que estão na espera pelo procedimento mantenham atualizado os seus contatos, que serão usados para a marcação e o encaminhamento das consultas. 

 

A retomada dos procedimentos de escleroterapias se tornou possível mediante recursos de emendas parlamentares que foram garantidas em abril de 2018, após o registro de efetividade dos procedimentos no Ministério da Saúde, possibilitando que desde então o município receba um valor mensal a ser utilizado na realização de escleroterapias de acordo com a demanda. Além disso, o recebimento deste recurso garante que não haverá interrupção da prestação dos serviços.

 

Os procedimentos serão realizados no Centro Médico Capilé, localizado na rua Conceição, n° 679, Centro. Até o momento, 271 pacientes foram atendidos, contabilizando 774 procedimentos realizados.

 

Para atualizar os contatos, os usuários do Sistema de Saúde devem entrar em contato com a Semsad pelo telefone (51) 2200 0723. 


[Texto: Alice Mesquita – estagiária SEMSAD | Jornalista Responsável: Romeu Finato 12042 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h