Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 18:04 - Igualdade Racial

Nota de repúdio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Leopoldo

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Leopoldo, por meio do Departamento de Igualdade Racial vem, através desta nota oficial, solidarizar-se com a família de João Alberto Silveira, que foi violentamente agredido, nas dependências do Supermercado Carrefour, na zona Norte de Porto Alegre, sendo levado a óbito.

Fatos como esse, de violência extrema, têm sido reincidente na nossa sociedade, o que nos causa tristeza, indignação e repúdio.

Enquanto Poder Público, enfatizamos que não pode haver tolerância para ações brutais de cunho racista, que comprometem o Estado Democrático de Direito.

As Pessoas negras, grande maioria da população brasileira, têm garantido seu direito de viver e ser protagonista da sua existência, quando esse direito é ameaçado ou violado, ao Estado, através dos órgão competentes, cabe agir severamente para garantir a justiça, preservação da vida e o exercício pleno da cidadania.

Que o homicídio do João Alberto Silveira, não seja apenas mais um nas estatísticas, que os agressores sejam devidamente punidos e que as pessoas aprendam que todas as vidas importam e que o valor de uma sociedade é medido pelo quanto consegue crescer em solidariedade, fraternidade, justiça social, inclusão e respeito.



Departamento de Igualdade Racial
Secretaria Municipal de Direitos Humanos
Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h