Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 14 de Junho de 2016 16:08 Prefeitura

Moa potencializa vinda do Medical Valley para São Leopoldo

Medical Valley Medical Valley

O prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir, iniciou hoje as suas ações na Alemanha nesta nova missão gaúcha com empresas, universidades, prefeituras e parques tecnológicos. O objetivo é trazer para o Rio Grande do Sul um Medical Valley, a exemplo do que já existe em Erlangen e será implantado na América Latina e Ásia.

Os leopoldenses saíram na frente nesta disputa de investimento, em 2014, quando Moa foi para a Alemanha e levou o interesse leopoldense em se transformar em um polo de tecnologia na área da Saúde, contando com boa situação geográfica, logística competitiva, bagagem cultural germânica e uma das maiores universidades do Brasil.

Nesta terça-feira, o prefeito participou de apresentação do professor Fritjof Reinhardt sobre o processo de internacionalização do Medical Valley. Moa participou ainda de visita ao museu da empresa Siemens, a empresa mais importante deste polo tecnológico alemão.

Moa destaca que “se trata de uma disputa com muitos candidatos, pela importância do investimento. Porém, estou otimista, porque São Leopoldo realmente é um bom candidato para vencer esta luta”.

 

Departamento de Comunicação - Decom

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h