Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2016 11:11 Gestão e Governo

Prefeitura regulariza 115 terrenos no loteamento Tancredo Neves

No total, 450 famílias serão beneficiadas na localidade

Regularização Tancredo Neves Foto: Nilson Winter Regularização Tancredo Neves

Na próxima terça-feira (20), mais 115 famílias do Loteamento Tancredo Neves irão receber as escrituras de seus terrenos. O documento será entregue pelo prefeito Anibal Moacir da Silva, em solenidade na Escola de Gestão. "O trabalho do governo iniciou há quase quatro anos com grande empenho dos nossos servidores. A iniciativa traz segurança para as famílias, que passam a ser definitivamente dona dos seus espaços e podem passar para seus filhos este patrimônio como herança", destaca Moa.

Com essa entrega serão beneficiadas 450 famílias no Tancredo Neves – os outros 335 registros já estão nas mãos dos proprietários. A área do loteamento foi divida em três etapas e as famílias estão sendo chamadas para apresentar a documentação necessária para a elaboração o contrato de doação. Com esta parte concluída, são organizados grupos para efetuar a assinatura no cartório. "As famílias não têm nenhum gasto. A Prefeitura disponibiliza desde o meio de transporte aos custos de cartório", explica a diretora de Regularização Fundiária, Simone Martins, da Secretaria de Gestão e Governo. Calcula-se que existam cerca de 10 mil terrenos ocupados irregularmente em São Leopoldo.

O processo de regularização encontra-se em estágio avançado em várias regiões do município, com mais de 1,3 mil lotes pulverizados em diferentes áreas. Destaque para Novo Sinos (Campina), Parque Lago São Borja (São Borja), Vila Baun (Arroio da Manteiga) e Paulo Couto (Vicentina).

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h