Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016 12:24 Gestão e Governo

Tancredo Neves é o primeiro loteamento público totalmente regularizado

Nova etapa foi consolidada com a entrega das últimas matrículas dos terrenos para 115 famílias

Regularização fundiária Foto: Márcia Greiner Regularização fundiária

O primeiro loteamento público totalmente regularizado. O novo status do  Tancredo Neves, em São Leopoldo, foi consolidado com a entrega das últimas matrículas dos terrenos para 115 famílias. Com o ato, realizado na terça-feira (20) na Escola de Gestão, localizada no Centro Administrativo, todos os 450 lotes possuem oficialmente o título de propriedade.

“Este momento significa muito para o governo. É o resultado de um trabalho iniciado há quase quatro anos e que demandou um grande empenho dos nossos servidores”, disse o secretário de Gestão e Governo, Ari Borges dos Santos.  Informou que há processos semelhantes em andamento em outros bairros, mas que a continuidade dependerá da decisão da próxima gestão. “A questão da regularização fundiária deve ser uma política pública permanente”, completou.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária, Simone Martins, da Secretaria de Gestão e Governo, São Leopoldo inovou ao implantar o processo de regularização fundiária. “Hoje, o que cada família está recebendo não é um simples papel, mas a segurança de ser definitivamente dona dos seus espaços”, destacou, acrescentando que mais do que a titularidade de propriedade, as famílias poderão contratar financiamentos para fazer melhorias em suas casas, e um patrimônio para passar para seus filhos. “Moro no Tancredo Neves quase cinco anos. Ter o imóvel no meu nome era um dos meus objetivos. Com a legalização dos lotes também esperamos melhorias na infraestrutura, valorizando ainda mais o local”, comentou a cuidadora Dalila Dornelles da Silva, mãe de seis filhos.

Lembrando que o Município trabalha com um cálculo de cerca de 10 mil terrenos ocupados irregularmente em São Leopoldo, Simone comentou que o processo de regularização encontra-se em estágio avançado em várias regiões do município, com mais de 1,3 mil lotes pulverizados em diferentes áreas. Destaque para Novo Sinos (Campina), Parque Lago São Borja (São Borja), Vila Baum (Arroio da Manteiga) e Paulo Couto (Vicentina). Também participaram da cerimônia de entrega dos registros dos terrenos Maria Cristina e Maria Helena, ambas da equipe de Regularização Fundiária. 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h