Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016 16:50 Gestão e Governo

Prefeitura negocia repasse de recursos a escolas e novos convênios com OSCs

Encontro ocorreu nessa quinta Encontro ocorreu nessa quinta

A Secretaria de Gestão e Governo montou uma mesa de negociação com uma Comissão, formada por representantes de 44 escolas de educação infantil credenciadas com a Secretaria de Educação e com as Organizações de Sociedade Civis (OSCs) para que possam manter a habilitação de convênios em 2017 – atualmente há 18 convênios em vigor.

 

No encontro, realizado nesta quinta-feira (22), no Centro Administrativo, o governo informou que está trabalhando para efetivar o repasse dos recursos referente à prestação de serviços de novembro das escolas credenciadas, referente a novembro, depósito que deve ocorrer nesta sexta-feira (23). “Todos sabem das dificuldades financeiras do Município. Dependemos do ingresso de receita, mas estamos buscando uma solução, que se não for possível resolver por total pelo menos será amenizada”, destacou o secretário Ari Borges dos Santos, frisando que é importante as escolas credenciadas estarem com as documentações em dia. Quanto às OSCs, foi detectado problemas de prestação de contas, fato que as obrigará a devolver recursos já repassados.

 

Outra situação averiguada é a falta do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Assim, em consenso com integrantes da próxima Administração – também participaram da reunião – ficou acertado que as organizações com este tipo de pendência terão o prazo até março de 2017 para regularizar a situação, compromisso que liberará a assinatura do convênio.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h