Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017 17:23 Gabinete do Prefeito

Em reunião geral do secretariado, prefeito determina organização coletiva

Reunião secretários Foto: Foto: Charles Dias Reunião secretários
Governar com responsabilidade, criatividade e no coletivo. Este foi o recado dado pelo prefeito Ary Vanazzi (PT) nesta sexta-feira, dia 3, na segunda reunião geral de trabalho do seu secretariado. O prefeito falou e ouviu. Falou das dificuldades financeiras, da situação de desorganização encontrada no governo quando assumiu, em 2 de janeiro, e ouviu relatos de seus secretários de como as ações estão sendo planejadas e quais as maiores dificuldades de cada pasta.
 "As decisões e ações devem ser de governo e não individuais. É preciso ter planejamento e organização, buscar alternativas. Vamos aliar a vontade de fazer com a capacidade financeira e a organização coletiva", defendeu Vanazzi. O secretário da Fazenda, Ronaldo Vieira, fez uma breve explanação da situação financeira, que é muito ruim. Marcel Frison, secretário de Gestão e Governo, defendeu a centralidade das ações governamentais, incluindo as questões jurídicas, financeiras e de comunicação. "As decisões passam pelo centro do governo e pela junta financeira, que será rigorosa", disse Frison.
A imediata execução de políticas transversais de participação popular também foi defendida. "Este 2017 deve ser o ano da participação, com debates, encontros, rodas de conversa, conferências setoriais, culminando numa grande conferência ao fim do ano", determinou o prefeito Vanazzi. A cada mês o secretariado será convocado para uma grande reunião geral como a que aconteceu nesta terça-feira, 3 de fevereiro.
 
 
[Cláudia Corrêa - jornalista] Foto: Charles Dias
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 3592.8811
Horário de atendimento: 10h às 16h