Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 20 de Março de 2017 14:46

Plano de Desassoreamento de Arroios e Valas inicia pela Zona Norte

Região ficará protegida dos alagamentos

ARROIOS Foto: Charles Dias ARROIOS

A primeira etapa do Plano de Desassoreamento de Arroios e Valas, anunciado na manhã desta segunda-feira, 20 de março, pelo prefeito Ary Vanazzi, atenderá a Região Norte da cidade. Equipes de trabalho da Prefeitura, através do Fórum de Serviços Integrados, iniciaram a limpeza do arroio na avenida Atalíbio Taurino de Resende.

Durante o anúncio, que reuniu secretários das pastas que integram o Fórum de Serviços, vereadores e comunidade, Ary Vanazzi afirmou que com o plano em andamento a região ficará mais protegida dos alagamentos. ''Esse projeto de limpeza vai atingir os principais pontos dos arroios, a começar pela Atalíbio. Em 20 dias, no bairro Campina, na área do dique e em seguida na vila Brás. Em três meses de trabalho a região estará limpa e a água da chuva fluirá melhor''. O prefeito afirmou também que não há problemas nas casas de bombas que atendem aquela região. ''As bombas estão em condição de trabalho com a quantidade de chuva prevista, o problema é de manutenção e desassoreamento - é o que estamos fazendo com este projeto”.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Geraldo Passos, o plano foi resultado de um levantamento feito na região. ''Fizemos um levantamento da área, identificamos que apesar da crise no município, seria impossível deixar de fazer esta limpeza. É em atenção aos moradores'', disse.

O Fórum de Serviços Integrados reúne as pastas de Serviços Públicos (Sesp), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (OP), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura.

[Jornalista: Aline Marques | RPMT 8929| DECOM/Prefeitura de São Leopoldo]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h