Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 18:51 Gabinete do Prefeito

DIÁRIO DE MADRI 2 - Participação no Fórum Mundial sobre Violências Urbanas

Diario de Madri 2 Foto: Divulgação Decom Diario de Madri 2

A quarta-feira, 19 de abril, do prefeito Ary Vanazzi na missão em Madri começou com um encontro com Parks Tau, prefeito de Joanesburgo (África do Sul), que é também o presidente do CGLU – (Cidades e Governos Locais Unidos). Vanazzi manifestou ao presidente Parks Tau o interesse de ingressar na Rede CGLU e ajudar na articulação de cidades latino-americanas nos temas de Direito à Cidade e Moradia Popular – o que foi bem recebido pelo representante sul-africano. Parks Tau julgou importante que São Leopoldo ingresse na campanha mundial pelo direito às cidades lançada o ano passado na ONU-Habitat, em Quito (Equador).  Em seguida, Vanazzi teve uma conversa com a prefeita de Sant Cugat del Valles, Merce Conesa – que também é a presidenta da Diputació de Barcelona (uma espécie de coordenação governamental provincial).

O prefeito de São Leopoldo esteve também como prefeito de Montevidéu (Uruguai), Daniel Martinez; e com Jorge Rodriguez, que é o Secretário Executivo da Rede Mercocidades – cuja sede fica na capital uruguaia. Na pauta, o papel que São Leopoldo pode cumprir na articulação das prefeituras do Brasil – considerando que Vanazzi também é um dos vice-presidentes da ABM. Vanazzi debateu a cooperação com São Leopoldo nas áreas educacional e cultural com o objetivo de garantir bolsas de estudo para estudantes leopoldenses na Universidade de Montevidéu e intercâmbio cultural, considerando a proximidade dos dois países do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Como tem sido divulgado pela Prefeitura de São Leopoldo desde a semana passada, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi vai palestrar nesta quinta-feira, 20 de abril, dentro da programação do Fórum Mundial sobre as Violências Urbanas e Educação para a Convivência e a Paz.

[Departamento de Comunicação | Decom | Com informações e imagens do assessor Pedro Vasconcellos, que acompanha o prefeito em Madri.]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h