Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 05 17:36 Saúde

Visita Pet é atração no Centenário

Visita Pet Foto: Divulgação Hospital Visita Pet

“Ele quebrou a patinha porque pulou, pulou, pulou”, repetia, encantada, a menina Júlia Ribeiro Alves, de 4 aninhos, acariciando a Poodle Duck, que está com uma das patinhas machucadas. Júlia está internada na Pediatria, assim como Samuel Isaias, de um ano e dez meses, que ficou apaixonado pelo “au au com dodói”. Duck e seus companheiros Ozzy, da raça Schitzu, o Labrador Guapo e a Poodle Holi estiveram no Hospital Centenário na manhã desta sexta-feira, na retomada da Visita Pet, projeto que se iniciou em 2014 na instituição e a partir deste ano tem a parceria da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). Além da Júlia e do Samuel, outras crianças acariciaram e brincaram com os animais, e adultos também, entre pacientes internados e funcionários do Hospital.

O projeto Visita Pet é pioneiro no Brasil em hospitais municipais. Em seu novo formato, a visita será feita apenas por cães, adestrados e capacitados a participar de atividades assistidas por animais com caráter terapêutico. Uma novidade para as edições futuras será o ingresso de cães do canil municipal, que estão em processo de avaliação e adestramento para participarem do projeto.

Diminuição do estresse, da ansiedade, dos sentimentos depressivos e estabilização da pressão arterial são apenas alguns dos diversos benefícios comprovados da Pet Terapia, que hoje em dia é utilizada mundialmente como forma de humanização no ambiente hospitalar. Isso porque auxilia os pacientes a viver a experiência de internação de maneira menos dolorosa e como oportunidade de crescimento e amadurecimento.

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h