Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 09 de Maio de 2017 14:27 Educação

Alunos do projeto Canoagem na escola vivenciam competição esportiva

Foto: Charles Dias

Nesta terça-feira (9), as águas do Rio dos Sinos receberam a I Regata interna do Projeto Canoagem na Escola, em São Leopoldo. Durante manhã e tarde, a competição envolveu mais de cem crianças do projeto, além dos 20 integrantes da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca).

 

Toda a seletiva foi organizada para os alunos do Projeto Canoagem vivenciarem uma competição de verdade: da largada à boia de chegada, com direito a narração e música nos intervalos, pódio e medalhas. “Treinar só por treinar acaba perdendo a graça. Os alunos ficaram quase um mês se preparando para esta competição interna. Ainda queremos levar os mais novos que nunca competiram e se destacarem para o campeonato que ocorre em junho em Eldorado do Sul”, explica a responsável pelo projeto Daniela Maioli. 

 

Nicolas Eduardo, de 13 anos, gostou da experiência de participar de uma competição. “Foi a primeira vez que competi e fui bem melhor do que imaginava”, conta o aluno da EMEF Padre Orestes que competiu pela categoria turismo (para aqueles que ingressaram este ano no projeto). Também competiram alunos das escolas Álvaro Nunes, Tancredo Neves, Padre Orestes, Salgado Filho, Emílio Meyer, Villa Lobos, Pedrinho, Santa Marta, Paul Harris, Maria Edila e Caic Madezatti. 

 

A iniciativa

O Projeto Canoagem na Escola surgiu em 2005 para cuidar e educar as crianças que se banhavam no Rio dos Sinos. Hoje atende 160 crianças de sete escolas municipais: Salgado Filho, Emilio Meyer, Padre Orestes, Tancredo Neves, Santa Marta, Alvaro Nunes e Maria Edila. Quem se destaca passa a treinar na Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), que é federado e confederado para a disputa de competições.

 

[Jornalista: Monique Marcolin - MTb 12741 | Decom/PMSL]

3 imagens
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h