Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 15 de Maio de 2017 11:00 Saúde

O SUS que dá certo, na palma da mão!

Raio X virtual Foto: Foto: Charles Dias Raio X virtual
Uma novidade tecnológica que revolucionou o acesso da população aos resultados dos exames de Raio-X no RS. Com a parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) e IBSAUDE, a população atendida na UPA Scharlau não precisa mais se deslocar do trabalho ou de casa para retirar resultados de exames Raio-X. Essa conduta elimina custos com transporte e tempo para buscar o resultado do exame e qualifica o atendimento médico.

Os resultados dos exames passam a ser acessados através de um computador, tablet ou pelo celular do usuário sem a necessidade de baixar aplicativos. A novidade está no site do Instituto IBSAÚDE, onde, com apenas uma senha de 6 dígitos o próprio paciente obterá a visualização da imagem do Raio-X e do laudo do médico radiologista, em poucos minutos.

O evento de lançamento foi no sábado, dia 13 de maio, na UPA Zona Norte/IBSAUDE, localizada na rua Leopoldo Albino Scherer, 374, (bairro Scharlau). O evento contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do secretário municipal de Saúde, Fábio Bernardo, do representante do Conselho Municipal de Saúde, Luis Fernando Martins e do Conselho Nacional de Saúde, Anybal Machado, entre convidados e imprensa.

[Foto: Charles Dias | Jornalista: Lannes Lopes | Assessoria de Comunicação Social – IBSAÚDE Osório]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 10h às 16h