Nota Fiscal Eletrônica

AVISO IMPORTANTE: Caso o Sistema apresente a mensagem "Erro: Não é possível acionar o aplicativo" siga as Orientações.

 

Em virtude de atualização do aplicativo 'Thema Acesso Hardware', que faz a leitura do certificado digital, é possível que haja a necessidade de remover os registros gravados nos arquivos temporários do Java. Orientamos aos contribuintes com o erro acima que sigam a orientação de limpeza do cache do Java. Caso tenha problemas para fazê-lo, contate o seu suporte de TI.

 

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal de existência digital, que substitui a nota fiscal de serviços impressa nas operações sujeitas ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Sua implantação seguiu o modelo conceitual apresentado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF) sofrendo ajustes para atender peculiaridades da administração tributária do município de São Leopoldo.

 

A Fiscalização Tributária, mediante agendamento, disponibiliza atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre legislação, sistemas e procedimentos.

  • Telefone: 2200-0475;
  • E-mail: nfse@saoleopoldo.rs.gov.br;
  • Presencial: junto ao Atendimento Fazendário da Prefeitura, Av. Dom João Becker, 754 - Centro. Horário de atendimento geral: 9 às 14h. Plantão Fiscal ISS: as segundas, quarta e sextas: 9h às 14h.

 

 

Se NÃO conseguir acessar a Nota Fiscal Eletrônica siga os seguintes passos:

 

Passo 01: Limpe o Cache do seu Navegador de Internet - Também pode-se limpar o cache do Navegador usando o programa CCleaner. No programa CCleaner, marque as opções conforme seu Navegador (tela exemplo1tela exemplo2), clique em Analisar e depois Limpar. Após limpar o cache, feche o navegador, abra-o novamente e tente acessar a Nota Fiscal Eletrônica. Se ainda não conseguir, siga o Passo 02.

 

Passo 02: Limpar o Cache do Java - Ao tentar acessar a Nota Fiscal Eletrôncia, caso a bolinha esteja amarela, sugerimos fechar o Navegador, limpar o cache do Java e tentar acessar novamente o sistema. Assim que o novo acesso for feito o aplicativo irá baixar a nova versão automaticamente. Para limpar o cache do Java, basta seguir o caminho: Painel de Controle>> Java>> Painel de Controle Java, clique no botão Exibir > selecione todos os registros do aplicativo e clique no X (excluir). Caso não consiga fazê-lo, siga o Manual.

 

Alteração Política de Segurança Java: Informamos que o Java, aplicativo pertinente ao certificado digital, a partir da versão 7, atualização 51, sofreu a alteração nas politicas de segurança com impacto para os que utilizam a assinatura digital para assinar NFS-e. Para a correção do problema, no seu computador, vá até o Painel de Controle>> Java>> Aba(Segurança) e adicione o link: https://resources.thema.inf.br em>> Editar Lista de Sites>> clique em OK. Feche o seu navegador. Ao abrir novamente, valide o certificado pois o mesmo solicitará a execução do aplicativo do Java. Confirme e dê OK para continuar. Mais informações no Manual de Instruções.

 

Caso tenha dúvidas ou dificuldades nos procedimentos acima, contate o seu suporte de TI.

 

REQUISITOS

  1. Certificado Digital Padrão ICP – Brasil;
  2. Java atualizado;
  3. Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox.

O aplicativo está homologado para uso nos navegadores Firefox, Chrome em sistemas operacionais Windows 7, 8 e 10. Importante: Não há suporte para ambientes não homologados e/ou que não estejam configurados de acordo com as recomendações.

 

EMISSÃO

  1. Direto no site: https://www.saoleopoldo.rs.gov.br (banner NOTA FISCAL > link Geração de NFSe);
  2. Programa próprio da empresa integrado com o sistema de emissão de notas da prefeitura. Integração deve ser feita utilizado os padrões ABRASF e orientações contidas neste Portal.

Em eventual indisponibilidade deste sistema ou da internet o prestador de serviços poderá emitir o Recibo Provisório de Serviços (RPS). A emissão do RPS é feita através do aplicativo disponibilizado neste Portal e deverá ser convertido em NFS-e dentro do prazo legal.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h