Utilidade Pública

Desfile Farroupilha será realizado nesta sexta, Dia 20 de Setembro

19/09/2024

Créditos: Arte Scom

Em comemoração ao Dia 20 de Setembro, data que celebra o início da Revolução Farroupilha (1835-1845), entidades tradicionalistas de São Leopoldo realizam o tradicional Desfile Farroupilha, na Avenida Dom João Becker, Centro da cidade. O desfile está programado para as 10h. A concentração é na Avenida Mauá a partir das 9h. Os motoristas deverão estar atentos as orientações no trânsito no perímetro da Avenida Dom João Becker com a Avenida Mauá, além das vias públicas adjacentes.

Em caso de muita chuva o desfile será cancelado, mas a organização garante que se estiver chovendo com pouca intensidade, a atividade ocorrerá de qualquer forma, mediante avaliação da comissão organizadora às 8h. Segundo o patrão do Centro Leopoldense de Tradições Gaúchas (CLTG), José Carlos de Souza, são esperados 44 piquetes da Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP) e 18 piquetes da Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), cada um com cerca de 35 cavalarianos e cavalarianas. O evento tem a participação dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG´s), piquetes e invernadas do CLTG.

As atividades da Semana Farroupilha são organizadas pelo Centro Leopoldense de Tradições Gaúchas (CLTG), Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP) e Associação Tradicionalista Gaúcha da Feitoria (ATGF), com apoio do Banco Sicredi e da Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult).

Texto: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480
Foto: Thales Renato/Arquivo PMSL