Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Centro Jacobina celebra 18 anos de atuação

18/10/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Kauane dos Santos



O Centro Jacobina é o núcleo de referência para atendimento às mulheres em situação de violência em São Leopoldo, que presta acolhimento, atendimento, acompanhamento psicossocial e jurídico às mulheres, mulheres transexuais e travestis em situação de violência doméstica e de gênero. Nesta sexta-feira, dia 18, realizou a celebração do seu 18° aniversário em sua sede localizada na rua Lindolfo Collor, 918.

A coordenadora do Centro Jacobina, Yara Regina Stockmanns, ressalta o trabalho realizado pelo núcleo de acolhimento. “O atendimento que se faz aqui é todo acompanhamento da vida da mulher, psicossocial, orientação jurídica, habitação, abrigo e a defensoria especializada na violência doméstica. A rede de proteção às mulheres em São Leopoldo está completa”, finalizou.

Maria Lúcia Gonçalves Derman, de 65 anos, foi uma das mulheres contempladas pelo acolhimento: “Depois que conheci o Centro Jacobina, minha vida se transformou, acredito que é uma das redes que mais funciona em São Leopoldo”.

“O Centro Jacobina não é apenas uma casa, é um espaço de acolhimento, de vida, é onde as mulheres ressuscitam. Não tem luta ideológica sem esperança e integralidade”, destaca a secretária de Políticas para as Mulheres (Sepom), Eliene Amorim, que esteve presente na celebração.

O serviço do Centro Jacobina atua, de forma gratuita, com o objetivo de prevenir futuros atos de agressão e de promover a interrupção do ciclo de violência e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos, ampliando seu nível de entendimento sobre as relações de gênero.

Texto e foto: Kauane dos Santos – estagiária de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Sara Nedel Paz – MTb 21.654

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas