NOTA DE PESAR: Professora Rubiane Oliveira da Silva

21/10/2024

É com pesar que a Prefeitura de São Leopoldo e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) comunicam o falecimento da servidora pública Rubiane Oliveira da Silva. Professora aposentada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Emília de Paula por 16 anos.

Rubiane faleceu no domingo, 20 de outubro, vítima de um câncer. Segundo colegas da Emef, foi uma guerreira. Lutou bravamente contra a doença por dois anos. Rubi, como era conhecida, afastou-se da profissão devido à gravidade da doença, mas sempre manteve contato com a escola e realizava visitas, cheia de saudade da rotina e de sua turma de alunos. Ainda a descreveram como “muito afetuosa, comprometida com as aprendizagens e que adorava planejar aulas”.

Além de professora, tinha formação de enfermagem, atuou como bombeira voluntária e na escola tinha uma grande preocupação com as questões dos primeiros socorros. Ativista sindical, envolvia-se nas lutas da categoria.

Nos solidarizamos com o filho Rafael, 8 anos, e demais familiares. O velório ocorre na segunda-feira, 21 de outubro, na Capela A do Cemitério Piedade da Vila Baum (Rua do Cemitério, 226, Arroio da Manteiga). Enterro está marcado para 14h, neste cemitério.

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo