Prefeito Ary Vanazzi abre oficialmente a São Leopoldo Fest 2024
02/11/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Thales Renato

Programação vai até o dia 10 de novembro com mais de 150 atrações
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, abriu oficialmente a São Leopoldo Fest 2024 ao lado de autoridades, da corte e da bandinha típica alemã na manhã deste sábado, 2 de novembro. O ato foi realizado na Vila Germânica, um dos espaços da festa, que este ano teve sua área ampliada no Ginásio Municipal Celso Morbach e Largo Rui Porto. Participaram da cerimônia o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Claudimir Schütze, o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, o sócio- proprietário da S3 Produtora, responsável pela execução da festa, o representante da Câmara de Vereadores Nestor Schwertner, a corte, os bonecos Hannah e Willy, a bandinha típica alemã Força Total e os visitantes.
O tema desta edição “Bicentenário: Superamos desafios rumo ao futuro” foi o centro das falas das autoridades, que destacaram o papel da celebração para a tradição germânica no município berço da colonização alemã no Brasil e os 200 anos de história de superação e coragem, especialmente este ano, marcado pela enchente que atingiu o município em maio.
O prefeito Ary Vanazzi saudou o público presente e ressaltou a importância da São Leopoldo Fest para celebrar a história, a reconstrução da cidade e a coragem dos leopoldenses para se reerguer, projetando uma edição com maior público que as anteriores. O prefeito contou que chegou a cogitar não ter a festa quando o município sofreu com a enchente, mas à medida que a cidade foi retomando suas atividades e se reconstruindo, o projeto inicial da São Leopoldo Fest foi repensado, para mantê-la e homenagear o povo leopoldense. “Nossos leopoldenses têm sonhos, esperança, dedicação e são lutadores. É a resiliência nossa, é a disposição e a vontade, de ter coragem de definir as coisas que são necessárias para que a cidade possa continuar avançando”, afirmou.
O prefeito Vanazzi contextualizou ações realizadas como a remoção dos entulhos, a pavimentação de ruas, a recuperação das unidades de saúde e das escolas, assim como falou sobre os recursos que o município recebeu do Governo Federal para reconstrução da cidade e sobre obras como a revitalização da Praça do Imigrante e da Rua Independência.
O sócio proprietário da S3 Produtora Alessandro Almeida, o Polaco, destacou a valorização da festa pelo governo municipal, que se consagrou como um grande evento reconhecido no meio artístico nacional. Ele comentou sobre as mudanças realizadas na festa em função da enchente que atingiu o município, e mesmo com a redução de dias previstos inicialmente, Polaco contou que a estrutura foi ampliada. De acordo com Polaco, a edição realizada no Centro de Eventos em 2019 chegou a um público de 50 mil pessoas e já em 2023, foram 130 mil participantes. “Sem a parceria não conseguiríamos levantar a São Leopoldo Fest ao tamanho que chegou”, afirmou ao agradecer ao prefeito e apoiadores.
O secretário Claudimir Schütze enfatizou que a São Leopoldo para a celebração dos 200 anos da imigração, agradeceu ao ex-secretário Marcel Frison pelos trabalhos que foram realizados à frente da Secult e desejou um momento de confraternização e alegria para todos os visitantes.
A rainha Andressa Amaro Prass saudou o público acompanhada das componentes da corte, a 1ª princesa Nicole Budke, a 2ª princesa Eduarda Souza Nunes e a oma Iselda Barden Rosa. Andressa falou sobre o significado da festa para São Leopoldo, berço da colonização alemã no Brasil, que celebra as origens do município, os povos que constituem a sua história, o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e a identidade cultural.
Nestor Schwertner também fez sua saudação declarando o apoio do Legislativo a este momento da cidade com a realização da São Leopoldo Fest para celebração dos 200 anos e a reconstrução da cidade.
Também acompanharam o ato o secretário-adjunto da Secult, Jari da Rocha, o diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), Maurício Miorin, o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Mário Rosito, o secretário de Direitos Humanos, Anderson Bittencourt, conhecido Mano Astral, entre outras pessoas.
A São Leopoldo Fest 2024 é uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) com execução da S3 Produtora, empresa vencedora da licitação. A programação acontecerá até o dia 10 de novembro no Ginásio Municipal e Largo Rui Porto com várias atrações além dos shows, como a Feira da Indústria, Comércio e Serviços, Vila Germânica, Festival do Chopp, Oma’s Haus, Vila Capilé, Gastronomia Típica, Tablado Folclórico, Artesanato, Parque de Diversões, Bandinha Alemã, Olimpíadas Germânicas, Praça de Alimentação, Arena de Inovação e Empreendedorismo e o Beerwagen, que vai percorrer as principais ruas no Centro da cidade distribuindo chope.
Entrada
Sextas, sábados e domingos, até as 14h, a bilheteria é liberada sem cobrança de ingressos.
Segunda: o acesso é livre o dia todo.
Terça, quarta e quinta, até as 17h, a bilheteria é liberada sem cobrança de ingressos.
Venda de Ingressos
Os shows da São Leopoldo Fest terão uma diversidade de estilos musicais, com nomes do funk, sertanejo, gauchesco e reggae, entre outros. A noite de abertura, no dia 1º, teve os shows de Lexa e da Tropa do Bruxo. Na sequência dos dias, virão Pedro Sampaio, Fernando & Sorocaba, João Luiz Corrêa, Banda Rainha Musical com Jonathan Pacheco, Banda Passarela, Dilsinho e Zé Felipe. A noite de encerramento traz Armandinho.
Os ingressos estão à venda: https://ingresse.com/sao-leopoldo-fest-2024/?language=pt_br
Confira a programação completa: https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/noticia/35127/35127?titulo=S%C3%A3o+Leopoldo+Fest+2024+ter%C3%A1+port%C3%B5es+abertos+nesta+sexta-feira
Texto: Jornalista Vanessa Bueno - MTb.11.299
Foto: Thales Renato
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0