Notícias
Prefeitura apresenta relatório de encerramento da Gestão Vanazzi com mais de R$ 1,5 bilhão em recursos para serem investidos
20/12/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Dener Pedro
Se aproximando do fim da gestão, o governo Ary Vanazzi apresentou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, um relatório das principais ações realizadas nos últimos oito anos. O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, comandou a apresentação, que passou por vários aspectos da administração, desde saúde, educação e habitação, até tragédias como a enchente de maio. Entre os dados apresentados, mais de R$ 1,5 bilhão de reais em projetos encaminhados do Governo Federal, e recursos em caixa para andamento de obras e projetos como a Casa do Imigrante, a conclusão da Revitalização da Independência, o PAC Steigleder, obras de saneamento do semae além da Policlinica junto ao Hospital Centenário, a conclusão do prédio da Segurança, além de escolas e postos de saúde.
O prefeito Ary Vanazzi comentou sobre o encerramento do ciclo. “A gente sai triste por não conseguir finalizar esse projeto de cidade. Levamos São Leopoldo da décima segunda para a sétima economia do estado. Eu espero que o próximo governo consiga executar este projeto, porque não é da gestão, é da cidade. Eu olho para os olhos de vocês e eu fico orgulhoso, porque a gente se encontrava aqui às oito da manhã, às dez da noite, porque nosso lema, nosso objetivo e nossa vida é cuidar desse querido povo, e isso ninguém pode negar. Nós vamos continuar olhando por eles. Se essas casas não saírem para as famílias atingidas pelas enchentes ou para aqueles que moram em regiões que estão aprovadas no PAC, podem ter certeza que vocês terão em nós um amparo para lutar por essa causa.
Vanazzi também rebateu críticas sobre a transição. “Eu quando escuto algum discurso, de que a nova gestão vai pegar uma prefeitura quebrada, penso que ou eles não sabem o que é gestão pública ou não têm noção do que é uma prefeitura quebrada. Prefeitura quebrada é pegar o governo com três folhas de pagamento atrasadas, pegar financiamento no banco para pagar décimo terceiro, lixo na cidade inteira sem contrato com empresa de limpeza, todos os financiamentos federais engavetados e parados”, denunciou.
Nelson Spolaor falou sobre o sentimento de dever cumprido. “Tudo o que foi solicitado pelo prefeito Vanazzi para fazer nós fizemos. E para além das obras físicas, fizemos ações importantíssimas. Desenvolvemos políticas antifascistas, em defesa dos direitos das mulheres, políticas sociais, para a comunidade LGBTQIA+, para atender aos mais pobres, para preservar o meio ambiente, para o desenvolvimento econômico, e tantas outras questões”, relembrou.
O relatório será disponibilizado no Portal da Prefeitura de São Leopoldo nos próximos dias. A apresentação pode ser assistida pelo instagram da Rádio Prefeitura através do link https://www.instagram.com/reel/DDzagzFuEPO/?igsh=MW84bWp0amtiYjJxMg==
Texto e fotos: Dener Pedro – estagiário de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Valentin Thomaz - MTb 19048
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0