Notícias
Habitação antecipa prazo do projeto das 124 moradias no Arroio Cerquinha
09/01/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Lia Kirch
A equipe da Secretaria Municipal de Habitação de São Leopoldo (Semhab) reuniu-se com representantes da empresa responsável pelo projeto e execução da obra de 124 unidades habitacionais no bairro Arroio Cerquinha. O objetivo é antecipar o prazo final de entrega da documentação para a gestão municipal. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, no centro administrativo.
O projeto envolve um investimento de R$ 24,8 milhões. No entanto, o prazo para formalizar a assinatura com a Caixa Econômica Federal é apertado: até o dia 31 de janeiro. Para que o processo siga seu curso corretamente, a documentação necessária deve ser protocolada na Prefeitura, passando pela aprovação do setor de planejamento da Secretaria de Gestão e Governo e, posteriormente, pelo SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), antes de ser enviada para a Caixa Econômica Federal.
De acordo com o secretário de Habitação, Rodrigo Bach, a previsão inicial era de que os projetos seriam protocolados na Prefeitura entre os dias 21 e 22 de janeiro. Porém, devido a possíveis atrasos, a equipe da Semhab buscou alternativas para acelerar o processo. “Ontem, entrei em contato com a empresa responsável pela obra de todo o projeto, e conseguimos agendar essa reunião para hoje pela manhã”, explicou o secretário.
Durante o encontro, a empresa R&R Engenharia se comprometeu a antecipar o envio da documentação para o dia 15 de janeiro, uma semana antes do prazo final.
Com a entrega antecipada dos documentos e o acompanhamento contínuo de todos os envolvidos, a Prefeitura espera garantir que o projeto de construção das 124 unidades habitacionais no Cerquinha seja realizado conforme o cronograma. A reunião de hoje foi um passo importante para assegurar que a obra tenha início em breve, trazendo benefícios significativos para a comunidade local.
O projeto de habitação é uma das principais iniciativas da Prefeitura para atender à demanda por moradia no município e contribuir para o desenvolvimento urbano da região. A expectativa é que, com a assinatura do convênio, a obra seja iniciada o mais breve possível, beneficiando centenas de famílias que aguardam por uma moradia digna.
Estavam presentes na reunião o secretário adjunto da Semhab, Gilmar dos Santos, a diretora de projetos e obras estratégicas, Linara Gerarde, o arquiteto e urbanista da prefeitura Edson Plumer, o agente administrativo Ângelo Schmidt, o diretor de controle urbanístico, Edvaldo Prates Gonçalves, e a diretora de captação de recursos, Sandra Toledo.
Texto e Foto: Lia Kirch - Estagiária de Jornalismo. Supervisão Jornalista Monique Marcolin Mtb/RS 12741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0