Notícias
Centro Jacobina recebe nova coordenadora e reforça compromisso no enfrentamento à violência contra as mulheres
17/01/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Karem Rodrigues
Na manhã desta sexta-feira, 17, o Centro Jacobina, núcleo de referência em São Leopoldo para mulheres em situação de violência, recebeu sua nova coordenadora. Patrícia Oliveira, acadêmica de Psicopedagogia e Serviço Social, assume o cargo com uma sólida trajetória de mais de 10 anos em causas sociais. Patrícia é voluntária do Instituto Semear, fundadora do Instituto Compasso e exerceu a função de diretora administrativa no Instituto Pulse, experiências que refletem sua dedicação à promoção de direitos e bem-estar social.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres (SEPOM), Amanda Backes Homem, que trabalha em parceria com o Centro Jacobina, destacou o papel essencial da instituição no fortalecimento das políticas de proteção às mulheres. O Centro oferece acolhimento, atendimento, acompanhamento psicossocial e jurídico para mulheres, mulheres transexuais e travestis em situação de violência doméstica e de gênero, sendo uma referência no município.
“Hoje, temos o prazer de dar as boas-vindas a Patrícia Oliveira, nossa nova coordenadora do Centro Jacobina. Sua chegada simboliza o início de uma nova fase de transformação, dedicação e compromisso com o bem-estar das mulheres. Com uma visão alinhada à proposta da gestão atual, Patrícia traz um olhar atento, com foco na humanização dos atendimentos e no fortalecimento do acolhimento. Você não está sozinha. Há uma rede de acolhimento esperando por você”, destacou a secretária.
Patrícia ressaltou a importância de seu novo papel e o impacto do trabalho do Centro Jacobina na vida das mulheres atendidas. "Sabendo da extrema importância dos serviços prestados pelo Centro Jacobina, é uma honra fazer parte desta equipe incrível. Agradeço pela oportunidade e confiança em mim. Juntos, alcançaremos os objetivos propostos pelo centro", afirmou a nova coordenadora.
O Centro Jacobina tem como missão ser um espaço seguro e acolhedor para mulheres que enfrentam situações de violência. Com uma equipe qualificada, o núcleo atua para oferecer suporte integral às vítimas, fortalecendo sua autonomia e promovendo o enfrentamento à violência de gênero em São Leopoldo.
Texto e foto: Karem Rodrigues – estagiária de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Monique Marcolin - MTb. 12.741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0