Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Acolhida às equipes diretivas das escolas da rede municipal de São Leopoldo

06/02/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Daiane Mendes

Nesta primeira semana de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou uma série de visitas às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de São Leopoldo para recepcionar e acolher as equipes diretivas que estavam em recesso. Ao todo, foram realizadas 14 visitas. O secretário de Educação Jéferson Falcão e o prefeito Heliomar Franco recepcionaram, no dia 3 de janeiro, as equipes da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Leite e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olímpio Vianna Albrecht. 

Na oportunidade, o prefeito Heliomar falou sobre a importância de prestigiar as equipes que estão organizando os espaços para receber os professores e as crianças e a expectativa da retomada das aulas com segurança, e reforçou o empenho do trabalho realizado pela sua gestão nesses mais de 30 dias de governo.

O secretário Falcão destacou a relevância das equipes nas escolas: “iniciamos o ano com a acolhida às Equipes Diretivas de todas as EMEIs, com objetivo de dar boas-vindas e apresentar a composição da Diretoria Pedagógica da Smed. Neste período que antecede o início das aulas, as equipes têm um papel fundamental de organizar os espaços e planejar ações presenciais para receber os professores e as crianças, com o apoio da Secretaria de Educação”.
Conforme salienta a Diretora Pedagógica de Educação Básica da Smed, Raona Denise Pohren, todas as escolas serão acolhidas com visitas e encontros de escuta e diálogo na mantenedora. “Visitamos todas as EMEIs (Ipê Amarelo, Sonho Nosso, Bem-me-quer, Acácia Mimosa, Brinco de Princesa, Girassol, Jesus Menino, Jardim Verde, Vitória Régia, Carlos de Souza Moraes, Waldir Arthur Schmidt e Antônio Leite), e fomos recebidos de maneira muito afetuosa e respeitosa. As equipes se mostraram muito abertas a qualificarmos ainda mais as parcerias já existentes e avançarmos em novas construções". 

Raona também destacou que "todas escolas serão recebidas na Smed antes do início do ano letivo (EMEIs, EMEFs e Conveniadas), sendo cada uma em um momento organizado pelas coordenadoras pedagógicas e encaminhado convite”.

Texto e foto: Daiane Mendes MTB 14.582
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas