Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Homem é preso em flagrante por abandono de cachorro em São Leopoldo

14/03/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante na sexta-feira, 14 de março, após abandonar um cachorro no bairro Campina, em São Leopoldo. O caso foi registrado após duas testemunhas relatarem que o indivíduo ameaçava matar o animal caso ninguém o levasse. A ação contou com a intervenção da Secretaria de Proteção Animal (Sempa) e da Polícia Civil.

O cão foi recolhido pelo canil municipal de São Leopoldo e está disponível para adoção. O animal será entregue castrado, vacinado e microchipado, seguindo os protocolos de cuidado e adoção responsável. Os interessados em adotar o cachorro podem entrar em contato com a Sempa para mais informações.

O homem foi detido e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia, onde as autoridades tomarão as medidas cabíveis. O caso serve de alerta para a população sobre as consequências legais do abandono de animais, crime previsto em lei e passível de punição.
O secretário Cláudio Giacomini reforça a importância da adoção consciente e da denúncia de maus-tratos e abandono de animais. “A colaboração da comunidade é essencial para coibir essas práticas e garantir o bem-estar dos animais”, enfatizou.

A Sempa atende no bairro São Miguel, na rua Eduardo Almeida, nº 1340, das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira. Contato através do WhatsApp (51) 98924-7903 ou pelo telefone (51) 2200-0448.

Texto: Monique Marcolin - Jornalista 12.741
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas