Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

10ª edição da peregrinação em prol da beatificação do Padre Reus parte terça-feira (25) de São Leopoldo

18/03/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arquivo pesssoal

O Caminho do Sul, rota que liga o Santuário Padre Reus ao Santuário Santa Paulina, chega a sua 10ª edição este ano. A missa de envio dos peregrinos, que farão o caminho entre São Leopoldo e o município catarinense de Nova Trento, será realizada na próxima terça-feira (25) no Santuário Sagrado Coração de Jesus. 

O trajeto de 690km reúne fiéis em prol da beatificação do padre João Batista Reus, processo em andamento no Vaticano, e já é uma tradição entre os dois estados. O religioso nasceu na Alemanha, mas em 1900 veio ao Rio Grande do Sul, onde dedicou parte de sua vida ao ensino teológico no Colégio Cristo Rei, em São Leopoldo. Em 1947 ele faleceu no município deixando um legado respeitado e admirado por muitos fiéis. 

Inácio Flores, criador do Caminho do Sul, é uma das pessoas tocadas pela história do padre. Com seus 74 anos, ele já percorreu mais de 44 mil km. Segundo ele, a inspiração para a criação do projeto, inaugurado em 2015, veio através de uma voz enquanto olhava para a torre do Santuário Sagrado Coração de Jesus. “Já existia uma caminhada pela beatificação do padre Reus na cidade e eu sempre participava, mas em 2011, depois de ir na edição daquele ano, eu recebi uma direção para criar a peregrinação”, explica o fiel. 

A prefeitura de São Leopoldo irá apoiar o evento de envio dos peregrinos no dia 25 de março. A missa irá ocorrer às 9h30 no santuário e será celebrada pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm. 

Texto: Jornalista Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Fotos: Arquivo pessoal
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas