Notícias
Espetáculo encanta residentes do Lar São Francisco em São Leopoldo
27/03/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Marco Fillipin/Secult

O Lar São Francisco recebeu o espetáculo “Palavrinhas e Palavrões, nas ondas da imaginação”, com o ator Ari Meneghini, do Grupo Quixotescos na tarde desta quarta-feira, 26. Na plateia, reuniram-se cerca de 30 residentes da instituição municipal, que demonstraram muito entusiasmo e atenção durante toda a apresentação. O ator interagiu com o público, que respondeu com alegria, enquanto histórias e truques de mágica envolviam os participantes em um clima de diversão. A energia positiva e a receptividade dos idosos destacaram a importância de ações culturais que promovem a integração e o bem-estar da terceira idade.
O Lar São Francisco de Assis, instituição pública que atende a aproximadamente 37 idosos, é um dos principais locais de acolhimento de pessoas idosas em São Leopoldo, e as atividades culturais como essa são parte das novas ações do governo municipal que visam valorizar e humanizar o atendimento aos residentes. A administração atual de São Leopoldo, com o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos idosos, está promovendo diversas iniciativas que incluem momentos de lazer, como o espetáculo apresentado, além de ações integradas de assistência social, cultura, esporte e lazer.
A secretária de Cultura Lionella Goulart falou sobre a importância de levar atividades para o Lar São Francisco: "A cultura tem um papel fundamental na integração e no bem-estar de todos, especialmente dos idosos. Momentos como esse, deste espetáculo, são uma forma de proporcionar alegria e fortalecer os laços entre a comunidade e os residentes. Estamos sempre buscando trazer mais arte para todos os cantos de São Leopoldo, e essas ações são essenciais para garantir que todos possam vivenciar a cultura de perto", destacou.
A atividade fez parte das apresentações do grupo Quixotescos, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, em parceria com o Ministério da Cultura no edital realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult). A apresentação foi um reflexo da importância de proporcionar experiências a todos os moradores, promovendo não só o entretenimento, mas também o fortalecimento de vínculos afetivos e culturais entre os residentes e a comunidade.
Texto: Lara Zarth – estagiária de Jornalismo
Foto: Marco Fillipin/Secult
Supervisão: Vanessa Bueno - Jornalista Mtb. 11.299
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0