Notícias
O 1º Festival de Páscoa de São Leopoldo encerra amanhã (12) com diversas atrações
11/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Pedro H. Tesch

O fim de semana será marcado pelo encerramento do 1º Festival de Páscoa Ostern São Léo. Realizado no Largo Rui Porto, o evento começou na quarta-feira (9) e segue até sábado (12), com entrada gratuita. As atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura e Sesc São Leopoldo.
No sábado haverá atrações para toda a família. À tarde, estão programados o espetáculo “Vivinho, O Coelhinho que não era de Páscoa”, do grupo Aquarela, brinquedos infláveis e oficinas de pintura e decoração. As duas últimas seguem até às 20h. Já as atividades da noite iniciam com a apresentação do Coral Sesc Maturidade Ativa e encerram com o espetáculo “Paixão de Cristo”.
No evento também haverá food trucks e a participação da economia solidária, oferecendo alimentação e artesanato local.
“Os nossos expositores estão com uma variedade grande de artesanato, enfeites, decorações e variedades para casa. Eles estão gostando da nossa organização e acredito que hoje à noite e no sábado o movimento vai aumentar bastante”, relatou Regina Caetano, vice-prefeita e gestora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), pasta responsável por idealizar o evento. Regina também comemorou a oportunidade de envolver crianças da cidade no evento. “Tivemos a visita de muitas escolas, em média 300 alunos por turno. Está sendo lindo ver o sorriso das crianças, a alegria delas em abraçarem o coelho Léo e o quanto estão gostando dos teatros. É um evento encantador”, afirmou.
Páscoa In Concert irá embalar o Festival esta noite
As atrações culturais do evento seguem hoje, com atividades para toda a família também na noite desta sexta-feira (11). Às 20h haverá a apresentação do quarteto de cordas da Camerata PRESTO, trazendo sinfonia ao Largo Rui Porto. E, para os pequenos, haverá brinquedos infláveis.
*Páscoa ganha vida com contação de histórias, oficinas e muita diversão*
Na tarde desta sexta, cerca de 300 alunos de escolas municipais prestigiaram o festival. Por meio dos palhaços Caniço, Pequeno Gafanhoto e Soprinho, do grupo Aquarela, as crianças conheceram a história do coelho Vivinho.
“Eu achei bem legal os palhaços, eles eram bem engraçados. A parte da história que mais gostei foi quando o Vivinho aprendeu a cozinhar”, compartilhou a aluna Brenda Serafin, de 9 anos.
Após o espetáculo, os alunos comeram um lanche patrocinado pelo Rissul, participaram das oficinas de pintura e decoração e também aproveitaram os brinquedos infláveis.
“O que me deixa feliz, enquanto artista e educadora, é estar no meio das crianças. Essa é uma experiência muito marcante para eles. As atividades de arte ajudam a despertar prazeres e alegrias, além de ajudar a reorganizar conflitos”, explicou Klau Brentano, artista do Ateliê de Arte, responsável pelo planejamento e execução das duas oficinas artísticas que integram o evento.
Incentivo a economia solidária
As bancas de alimentação e artesanato também estão contribuindo para levar o clima da Páscoa ao Largo Rui Porto. Quem visita o local pode sair com deliciosas sobremesas e belas peças decorativas.
Silvia Regina Vages, artesã há 30 anos, está expondo seu trabalho no Festival. “Eu estou adorando participar. O espaço é maravilhoso. Espero que ele continue sendo bem aproveitado como desta vez. As vendas estão sendo muito boas ”, relatou.
Paloma Porto e Adriana Gutierres, que fazem parte da articulação do Centro Medianeira, levaram para o espaço pães, bolos e doces em prol da causa. “Todos que adquirem algum produto em nosso cantinho solidário ajudam a transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que são atendidos por nós”. A dupla afirmou que o espaço é importante para divulgar o trabalho realizado na instituição e para captação de recursos. “As vendas nos primeiros dias foram muito boas e a nossa expectativa é para a noite de hoje e sábado, com os espetáculos que vão ter. Acreditamos que o público aumente ainda mais”, relataram.
Confira a programação completa:
11/04 - Sexta-feira
15h30 às 20h30 - Brinquedos infláveis;
20h - “Páscoa In Concert” - Quarteto de Cordas da Camerata PRESTO.
12/04 - Sábado
16h - Espetáculo “Vivinho, O Coelhinho que não era de Páscoa” - Grupo Aquarela;
17h às 20h - Brinquedos infláveis;
17h às 20h - Oficinas de “Pintura e Decoração em Pingente de Páscoa” e de “Coelho de Embalagem de Papel”;
19h - Coral Sesc Maturidade Ativa
19h30 - Cerimônia de encerramento
20h - Espetáculo “Paixão de Cristo”
Texto: Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Pedro H. Tesch
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
11