Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Sedhu e Gastronomia da Unisinos promovem Curso para mulheres das comunidades 

16/04/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

Seis mulheres, moradoras de diferentes regiões de São Leopoldo, que participam das rodas de conversa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), tiveram a primeira aula do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos nesta quarta-feira, 16 de abril. A formação tem carga horária de 12 horas, com certificação, para que elas possam participar de feiras e vender os seus produtos alimentícios. 

A iniciativa é promovida pelo Curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Sinos (Unisinos) como contrapartida, pois em 2024, mulheres venezuelanas, que também fazem parte dos grupos da Sedhu, deram aulas para duas turmas da Gastronomia, em São Leopoldo e Porto Alegre, trazendo referências da culinária do seu país de origem. 

“Para muitas das mulheres, é uma oportunidade de se instrumentalizar para o mercado de trabalho, para a inserção em feiras de economia solidária e para conhecer a universidade”, destaca a psicóloga da Sedhu e professora de Psicologia da Unisinos, Vilene Moehlecke.

O secretário de Direitos Humanos, David Santos, destaca a importância desta ação: “Esse curso é uma oportunidade linda de reconhecer e fortalecer os talentos das mulheres da nossa cidade. Mais do que ensinar técnicas, ele abre caminhos para que cada uma possa crescer, gerar renda e sonhar com novas possibilidades. Quando o saber da comunidade encontra o saber da universidade, quem ganha é todo o município.”

Os grupos da Sedhu são abertos para mulheres que tenham interesse em participar. Para mais informações sobre a Roda de Conversa o contato deve ser feito com a Secretaria, pelo whatsapp 51 2200 0265.

Texto: Vanessa Bueno – Jornalista MTb.11.299
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas