Notícias
Tutora de filhote de cão mestiço Pitbull é presa em flagrante por maus-tratos
08/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação
Na manhã de hoje (8), agentes da 2ª Delegacia de Polícia realizaram a prisão em flagrante da tutora de um filhote de cão mestiço Pitbull, acusada de maus-tratos, no bairro São Miguel. O animal, encontrado em estado crítico, foi rapidamente recolhido pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), que prontamente acionou a polícia após receber a denúncia.
De acordo com o laudo médico do veterinário da Sempa, o filhote apresenta sinais de prostração, com o corpo repleto de carrapatos, febre e lesões de pele infeccionadas nas regiões do dorso e da face. Esses sintomas evidenciam a negligência em relação à saúde do animal, levantando questões sobre a responsabilidade dos tutores em cuidar de seus pets.
A Sempa está prestando atendimento e garantiu que o filhote receberá todos os cuidados necessários para sua recuperação. O secretário da Sempa, Claudio Giacomini, destaca que ações como essa são fundamentais para combater a crueldade contra os animais e proteger seus direitos. "A sociedade é chamada a se unir na luta contra os maus-tratos, denunciando situações semelhantes e promovendo o bem-estar animal", disse.
DENÚNCIAS
As denúncias devem ser efetuadas, preferencialmente, na 2ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, n° 829, Bairro Jardim Viaduto, ou através do boletim de ocorrência online pelo site da Polícia Civil: www.delegaciaonline.rs.gov.br. O documento deve ser encaminhado para Sempa pelo e-mail: protecaoanimal@saoleopoldo.rs.gov.br.
Texto: Jornalista Morgana Saez - MTb. 6.128
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0