Ação preventiva realiza limpeza do Arroio Gauchinho
09/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Paloma Valentina Tisian Kunzler
A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMURB), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Viárias (SEMOV), realizou na quinta-feira (8), uma ação preventiva de limpeza nas margens do Arroio Gauchinho. A iniciativa teve como objetivo a retirada de descartes irregulares que poderiam comprometer a tubulação de esgoto da região.
A medida é especialmente relevante porque o local foi um dos pontos mais afetados durante o período das enchentes, quando o acúmulo de resíduos contribuiu para o agravamento dos impactos causados pelas chuvas intensas. A limpeza reduz riscos, principalmente com alertas de tempestade recorrentes.
Apesar das intervenções constantes das secretarias, a reincidência do descarte irregular de lixo segue sendo um problema. Por isso, a Prefeitura reforça a importância da colaboração da comunidade, orientando que os moradores se mantenham vigilantes e denunciem casos semelhantes através do número (51) 99337-6656.
Texto e foto: Paloma Valentina Tisian Kunzler - Estagiária de Produção Audiovisual
Revisão: Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0